quinta-feira, 7 de outubro de 2010

The Mills Brothers

The Mills Brothers algumas vezes chamados de The Four Mills Brothers foi um grupo norte-americano de pop e jazz do seculo XX. Ao todo fizeram mais de 2.000 gravaçoes que combinadas venderam mais de 50 milhoes de cópias e renderem aproximadamente 30 discos de ouro.
The Mills Brothers entraram para o "Vocal Group Hall of Fame" em 1998.

O grupo foi originalmente formado por quatro irmãos afro-americanos nascidos em Piqua, Ohio. Seus nomes eram: John Mills Jr., Herbert Mills, Harry Mills e Donald Mills, seus pais John Mills Sr. e Eathel Mills. John Mills era dono de uma barbearia e fundou um quarteto "barbershop" chamado "Four Kings of Harmony"

Na infancia cantavam na "Cyrene African Methodist Episcopal Church" e na "Park Avenue Babtist Church" em Piqua. Após as aulas na "Spring Street Grammar School"  eles se reuniam em frente a barbearia do pai na praça publica ou na esquina da Greene com a Principal para cantar e tocar kazoo para os espectadores.

Eles entraram em um concurso amador no "Piqua's Mays Opera House", mas ja dentro dos camarins, Harry descobriu que havia perdito o seu kazoo. Ele então passou a ocupar as suas mãos levando-as a boca e imitando o som de um trompete, o sucesso da imitação levou todos os irmãos a largarem seus instrumentos para criar sons caracteristicos, apenas John Jr. acompanha o quarteto com um instrumento, primeramente com um ukelele e mais tarde com um violão.Eles praticavam imitando as orquestras que tocavam nos radios.
John sendo o baixo imitava a tuba, Harry o baritono, imitava o trompete, Herbert fazia o segundo trompete e Donald o trombone. Eles se apresentavam em teatros, festas, casas de show, salas de concerto e clubes noturno em todos os lguares e ficaram conhecidos pela sua harmonia fechada, maestria no "scat singing" e a habilidade em imitar sons de instrumentos musicais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário